6 HQs para procurar na CCXP que ninguém recomendou ainda (e mais algumas)

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016, começa mais uma Comic Con Experience! Maior e com mais artistas, esse ano vai ser difícil percorrer todo o Artists’ Alley de uma vez só. Como o nosso podcast fala de produção e do mercado de quadrinhos independentes, sempre incentivamos que mais pessoas conheçam tudo que puderem, ainda mais em eventos desse tipo, onde os autores estão em peso. É ótimo conhecer o que todos estão recomendando e comentando, mas a gente sabe que tem mais, muito mais! Vamos à lista?

A Samurai – Yorimichi

samuraiContinuação da HQ “A Samurai” lançada em 2015 que traz de volta o time original com roteiro de Mylle Silva e ilustrações de Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice.

Ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder e em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

Não deixe de conferir também o primeiro volume da série!

25x17cm, 112 páginas coloridas

Mesa F41

Já Era

jaeraDo mesmo autor da elogiada graphic novel “Apocalipse Por Favor”, Felipe Parucci volta agora com o que chama de uma “dramédia psicodélica” que conta a história de Regina, uma publicitária que trabalha muito, mas ganha pouco. Cansada de seu cotidiano decepcionante e com um empurrãozinho do destino, ela vê a oportunidade de comprar um barco e sair navegando sem rumo, em busca de uma razão de existir. Entretanto, as ondas do destino acabam levando Regina para uma viagem surreal, onde ela encontra a oportunidade de mudar o nosso mundo.

Se seu primeiro grande trabalho já impressionou, as expectativas para esse novo estão bastante altas!

24x17cm, 300 páginas preto e branco

Mesa G16

Cerulean

ceruleanInicialmente produzida em tons de cinza durante o Inktober de 2015, a HQ “Cerulean” foi toda redesenhada e colorida por sua criadora, Catharina Baltar, para um lançamento em formato de livro. Ele conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, ela precisará aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.

Já lemos essa HQ e ela está linda. Agora é a vez de vocês!

18,5x28cm, 76 páginas coloridas

Mesa B32

Mayara & Annabelle – Vol. 3

mea3Terceiro volume da série que surgiu financiada totalmente pelos autores e depois teve dois financiamentos coletivos de sucesso para os volumes seguintes, “Mayara & Annabelle – Vol. 3” também por Pablo Casado e Talles Rodrigues, com cores de Brendda Lima, continua a história de magias, ninjas e muito girl-power das protagonistas-título.

Essa série segue em destaque nas aventuras infanto-juvenis brasileiras nas HQs. Uma pena não termos muito mais disso saindo.

17x26cm, 70+ páginas

Mesa G37

Louis De Dampierre

louis3

Esta HQ de Francisco Costa e Glauber Lopes é ambientada durante a Guerra dos Cem Anos e acompanha o jovem Louis, que é fruto de uma relação extraconjugal entre um nobre francês e uma druida, que ao completar cinco anos acaba indo viver no feudo ao lado de seu pai. Com o tempo, assume sua obrigação de nobre no conflito armado, contrariando sua tendência pacífica e precisará se mostrar digno para seu pai.

Acompanhando a página no Facebook de mesmo nome você pode conferir mais das artes e da produção da HQ.

14x21cm, 48 páginas preto e branco

Mesa H05

Mr. Luvas

mrluvasDo mesmo criador das HQs “Khorn” e “Bendaora”, Raoni Marqs produziu para este ano “Mr. Luvas”, que é sobre cães lutando boxe e fazendo pão.

Pra que saber mais?

Tamanho desconhecido, 100+ páginas preto e branco

Mesa F40


[ — Editado com Mais — ]

Pieces

pieces“Pieces”, série de histórias curtas sobre o cotidiano, escritas e ilustradas por Mario Cau (“Terapia”, “Dom Casmurro”, “Morphine”), retorna em um álbum inédito. Um olhar poético sobre os pequenos pedaços que constróem a vida, seus encontros e desencontros, desejos, corações partidos e amizade. São peças de um quebra-cabeça que desconhecemos por completo.

Série autoral mais clássica do Mario finalmente em um melhor acabamento. Vale conferir!

23×15,5cm, 80 páginas preto e branco

Mesa E04

Dois

dois

HQ produzida por Michel Ramalho durante o 24 Horas de Quadrinhos 2016 e agora é lançada em versão impressa. “Dois” conta a história de um relacionamento de casal e suas idas e vindas.

Tamanho desconhecido, 24 páginas preto e branco

Mesa E11

Fúria

furia

Novo trabalho de Caio Yo, mesmo autor de “Behalter” e “Mortalha”, que sempre traz temas com discussões interessantes e desenhos lindos. “Fúria”, assim como o trabalho anterior, foi feito em tons de cinza e canecas Copic.

15x21cm, 40 páginas preto e branco

Mesa F36

Diário de um Super – Especial de Natal

eusuper

É a noite da véspera de natal no mundo do Super e a cidade inteira está reunida em uma festa em que acontece de tudo: fantasma inconveniente, música, crise na cozinha e até um cão pug vestido de papai noel. Tudo ligado por um tema em comum. Você conseguirá adivinhar qual?

Especial financiado no Catarse com histórias escritas pelo autor da série, Eric Peleias, e desenhadas por Leonardo Maciel, Felipe Nunes, Vencys Lao e Leonardo Finocci. Também com os convidados Cátia Ana, Heluiza Brião, Rafael Marçal, Paulo Kielwagen e capa por Mika Takahashi.

Eric é um ótimo roteirista, desde “Ima – Sempre em Frente” produz ótimas HQs e volta com esse especial que de curto não parece ter nada.

17x26cm, 40+ páginas coloridas

Mesa F17


A lista é essa, espero que façam bom proveito. Para fechar, as HQs que os integrantes do Strippers e amigos que estarão lançando na CCXP esse ano!

  • “Rei Bocó” – Rafael Marçal – Mesa A17
  • “Cada um Com Seus Problemas!” – Wesley Samp – Mesa A18
  • “Tinta Fresca: Destino Traçado” – Digo Freitas e Vinícius Gressana – Mesa A16
  • “Contos Feitos para Deixar Você Doido” – Leonardo Maciel – Mesa A15
  • “Horo: O Castelo da Neblina” – Fabio Coala – Mesa A17

Tem alguma recomendação? Quer divulgar sua HQ que estará lá? Coloca aí nos comentários!

Valeu!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página para receber mais atualizações!